Serra do Rio do Rastro é considerada a estrada mais espetacular do mundo

serra-do-rio-do-rastro-guto-kuerten-21-4-15-6 (1)

Foto Guga Kuerten

Há alguns dias tive a oportunidade de passar um final de semana pela primeira vez em Bom Jardim da Serra em Santa Catarina e para chegar-lá  atravessei a  Serra do Rio do Rastro.

Um lugar mágico que mostra a criatividade e a grandeza do criador e também a inteligência e capacidade de sua criação, nós seres humanos, que construímos a estrada que liga a cidade de Lauro Muller/SC a Bom Jardim da Serra/SC , a SC-390, mais conhecida como a perigosa estrada da Serra do Rio do Rastro, em seus 8 quilômetros a estrada possui 250 curvas com paisagens de tirar o fôlego e encher os olhos.

Um jornal espanhol realizou um concurso entre seus leitores que consagrou a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais “assombrosa” do mundo com 55.762 votos.  A professora de espanhol Adja Barbieri Durão explicou à Rede Record que assombrosa, nesse caso, não quer dizer assustadora. “Uma carretera assombrosa significaria em português, uma estrada espetacular, fantástica pela sua configuração física, pelo seu inusitado geográfico”, explicou.

jornal espanhol

Página do Jornal Espanhol com a votação

A lista dos trechos mais horripilantes inclui ainda em segundo lugar  a Ponte de Storseisundet, na Noruega com 13.058 votos; o Túnel da rodovia de Guoliang, na China em teceiro lugar com 12.700 votos. Confira a lista completa aqui.

Nas próximas férias inclua este roteiro na sua viagem e não deixe de conferir nossas dicas de onde dormir, o que fazer, onde comer e sobre a estrada.

Conhece a Serra do Rio do Rastro? Não? Deixe seu comentário no final deste post e curta nossa página no Facebook.

Comentários no Facebook