3 Cidades catarinenses onde pode cair neve

Nos dias mais frios do ano todos os caminhos levam a Serra Catarinense, afinal estamos falando da região onde são registradas temperaturas dignas de Europa e a ocorrência de neve não é tão rara como se imagina!

E você, ainda não decidiu para onde ir? Está com dúvidas sobre quais cidades visitar durante o inverno catarinense?  A lista a seguir pode te ajudar:

 

1 – Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra está localizada a uma altitude de 1.245 metros e é uma das cidades mais frias de Santa Catarina. As atrações do local ficam por conta do turismo rural promovido por hotéis fazenda e pousadas da região, além, é claro, das belíssimas cachoeiras e da incrível Serra do Rio do Rastro.

2 – Urupema

Morro das Torres em Urupema
Morro das Torres em Urupema

Urupema está a 1.335 metros de altitude, e durante o mês de julho a média da temperatura na cidade é de 8°C! Mas se você quer sentir ainda mais frio, dê uma chegada no Morro das Torres, mas lembre-se: o local está a uma altitude de 1.726 metros, então vá muito bem agasalhado e preparado para sentir seu corpo congelar!

3 – Urubici

Morro da Igreja em Urubici

Se o assunto é frio, Urubici não fica atrás, até porque foi justamente neste município onde a menor temperatura no Brasil foi registrada: −17,8°C, em 29 de junho de 1996, no alto do Morro da Igreja (1.822 metros), o ponto mais alto habitado do sul do país!

:: Principais atrações

Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici são cidades localizadas na Serra Catarinense, onde as belezas naturais são de encher os olhos: cânions, cachoeiras, mirantes, enfim… atrações não faltam! Experimente se hospedar em uma pousada ou hotel fazenda da região, curta o café colonial e aproveite cada momento de sua estadia, afinal você está em um dos lugares mais incríveis do Brasil.

 

Fonte: http://amigodeviagem.com.br

Comentários no Facebook